sábado, 14 de março de 2020 - 13:51h
Município realiza reunião técnica para elaborar estratégias e orientar sobre o coronavírus
Reunião técnica.
No período de 10 a 12 de Março, foram realizadas reuniões pela Coordenação de Vigilância em Saúde(SEMSA), Coordenação de Atenção Primária(SEMSA), Hospital Estadual de Oiapoque, CASAI e LAFRON. Com intuito de finalizar a Elaboração do Protocolo e fluxo de atendimento do COVID-19.

Esta elaboração conta com estratégias para atender da melhor forma aos possíveis casos, bem como prestar um maior esclarecimentos à comunidade com maneiras e formas de prevenção.
O município está vigilante e preparado para tomar todas as medidas necessárias.
Na noite desta sexta-feira(13) tomamos conhecimento pelos veículos oficiais que o Governo do Estado do Amapá notificou ao Ministério da Saúde o primeiro caso suspeito do novo Coronavírus (COVID-19) no estado.
Uma mulher, de 27 anos, com histórico de viagem à Tailândia. Exames foram realizados e a previsão de resultado é de no mínimo sete dias e, enquanto isso, conforme protocolo, como a paciente não apresenta sintomas graves, foi aplicado o isolamento domiciliar.

COMO É TRANSMITIDO?

O coronavírus é transmitido da mesma forma que uma gripe comum. Isso significa que a doença é passada pelo contato com secreções de pessoas contaminadas: gotículas de saliva, espirro, tosse, toque ou aperto de mão seguido de contato com boca, nariz e olhos.

COMO É POSSÍVEL SE PREVENIR?

???Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;
??Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
??Evite aglomerações se estiver doente;
??Mantenha os ambientes bem ventilados;
??Não compartilhe objetos pessoais

IMAGENS RELACIONADAS
  • Reunião Tecnica sobre COVID-19 (01)
  • Reunião Tecnica sobre COVID-19 (02)