segunda, 14 de junho de 2021 - 13:23h
COVID-19 MUNICIPIO DE OIAPOQUE COMEÇA A VACINAR PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE OIAPOQUE
COVID-19: Município começa a vacinar Profissionais da Educação Básica
Sexta com “S” de saúde , para os profissionais da educação básica do município de Oiapoque.
hoje a sexta-feira, foi bastante emocionante, pois muitos aguardavam ansiosos o dia da imunização contra o COVID-19, após um ano e meses da Pandemia do novo coronavírus, a incerteza da chegada da vacina e a necessidade de se reinventar para levar o ensino aos alunos de maneira remota, fez com que a data de hoje marcasse a vida desses profissionais.
A Secretaria Municipal de Saúde(SEMSA), através da Equipe de Imunização, iniciou na Escola Municipal Profª Márcia do Socorro Lima de França a imunização dos trabalhadores da Educação, nesse primeiro momento estão sendo alcançados os da Educação Básica(Creches, Pré-escola, Fundamental I e II, Profissionalizante e EJA), a partir de 40 anos de idade.
"Quando o diretor mandou o comunicado no grupo, nossa foi uma alegria!
Fico até emocionada, porque a gente tá nesse momento tão difícil e me sinto frustrada por não estar na sala de aula. Então, essa vacina veio para nós dar forças, ela é nossa arma contra o Covid19." conta a Professora Lígia Cardoso.
Quem não conseguiu por algum motivo se vacinar hoje, na próxima sexta-feira , 18 de junho, haverá novamente vacinação , desta vez, para trabalhadores da Educação Básica a partir de 30 anos, no mesmo local.
É necessário que mesmo imunizados com a primeira dose todos continuem adotando as medidas de Prevenção, principalmente o USO DE MÁSCARA E ÁLCOOL EM GEL.
A SEMED e SEMSA conclamam a todos os trabalhadores da Educação que não deixem de se vacinar, pois a imunização é uma arma contra o vírus, trazendo mais segurança e perspectivas para um retorno às aulas presenciais.