terça, 12 de maio de 2020 - 11:12h
Prefeita Maria Orlanda cumpre agenda com Governador do Estado tratando medidas de combate do Covid-19 em Oiapoque
Reunião de Alinhamento
Por:
A Prefeita Maria Orlanda reuniu-se nesta segunda-feira (11)com o Governador do Estado Waldez Góes, onde entre outras pautas tratou sobre medidas para ajudar no combate do novo coronavírus(Covid-19) em nosso Município.
A Prefeita solicitou ao governador do estado ajuda como a contratação de médicos para atender a população solicitou também respiradores tão necessários nesse momento é também testes rápidos.Logo recebeu a confirmação que será enviado 400 testes rápidos para o Município.
Quanto a contratação de médicos o governo informou que aguarda uma decisão judicial para poder contratar.
Nosso Município já registra 54 pessoas infectadas e 117 casos suspeitos, a cada dia aumenta q procura de pessoas com sintomas que procuram a Unidade de Referência Sentinela.Na ocasião também foi tratado que está sendo avaliado a implantação de uma usina de oxigênio medicinal no hospital de Oiapoque, para dar suporte aos equipamentos de ventilação mecânica, que são utilizados nos casos graves da Covid-19.
Governador e Prefeita também discorreram sobre a Manutenção das vias em nosso Município como: operação tapa-buracos que acontecerá no mês de junho, Pavimentação e estacionamento de maquinários e caminhões para a Secretaria Municipal de Obras, assim como, a construção da Ponte do Rona que logo estará iniciando as obras.
“ Estamos trabalhando para melhorar as condições de enfrentamento ao novo coronavírus e também buscando melhorias para a mobilidade urbana em nosso Município.” Comentou a Prefeita
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

OIAPOQUE - Prefeitura Municipal de Oiapoque
RUA JOAQUIM CAETANO DA SILVA Nº 460 BAIRRO CENTRO - Oiapoque/AP
(96) 35212-417
contato@oiapoque.ap.gov.br
Horário de Funcionamento : 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá