quarta, 22 de abril de 2020 - 16:25h
Prefeitura de Oiapoque trabalha para minimizar os efeitos sociais causados durante a Pandemia pelo COVID-19
Entrega de Cestas Básicas.
A Prefeitura de Oiapoque, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou a distribuição de cestas básicas para as famílias em vulnerabilidade e risco social do município.
A ação continua e faz parte de uma das medidas para tentar minimizar os impactos sociais sofridos nesse período de Pandemia pelo COVID-19, por muitas famílias.
Neste primeiro momento aproximadamente 500 cestas básicas estão sendo distribuídas priorizando( idosos, mães chefes de família e famílias com menor renda percapta).
A Assistência Social informa que ainda entregará mais cestas básicas para as famílias que ainda não foram alcançadas pois os cadastros continuam.
Para evitar aglomerações e incentivar o isolamento social as entregas das cestas básicas estão sendo realizadas pelos colaboradores da Assistência Social (CRAS e CREAS), todos devidamente usando equipamentos de proteção individual (EPIs), para o acesso nas residências dos beneficiados.
A Secretaria atualiza os dados que, pelo menos 2.100 usuários, estão cadastrados no Programa Bolsa Família e 4.800 no Cadastro Único do Governo Federal.
E se coloca a disposição para quem ainda não se cadastrou ou deseja atualizar seu cadastro, que possa dirigir-se até o Prédio onde funcionava o Superfacil no Centro da Cidade, ali poderão receber ajuda para efetuar o cadastro.
IMAGENS RELACIONADAS
  • Entrega de Cestas Básicas (01)
  • Entrega de Cestas Básicas (02)
  • Entrega de Cestas Básicas (03)