terça, 16 de março de 2021 - 10:08h
VACINA CONTRA A COVID-19 ALCANÇARA IDOSO A PARTIR DE DE 75 ANOS
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE OIAPOQUE
Vacina  contra a COVID-19 alcançará idosos a partir de 75 anos
Com objetivo de atingir principalmente a população idosa, as equipes Estratégia Saúde da Família(ESF), estarão captando os idosos para atingir a cobertura vacinal na faixa etária a partir de 75 anos.
No momento, apenas essa faixa etária dos grupos prioritários será alcançada, as demais deverão aguardar o envio da próxima vacina.
ATENÇÃO
As áreas cobertas pelas ESF's, as próprias equipes serão encarregadas da imunização, para que os idosos não precisem se deslocar até as as unidades pelos riscos, sabemos que são vulneráveis e não queremos colocar em risco, muitos não tem transporte, o período de chuva não é apropriado e a grande maioria possui comorbidades e outros estão acamados.
As áreas que não são cobertas pela estratégia saúde da família, como por exemplo a BR-156, os familiares podem se deslocar até a secretaria de saúde, com a documentação do idoso para fazer o cadastro e a equipe realizar a visita para a vacinação.
A ação acontece durante toda semana e na SEXTA-FEIRA(19), acontecerá um DRIVE THRU, para aqueles que ainda não conseguiram vacinar.