quarta, 26 de maio de 2021 - 13:28h
I SEMANA DE ENFERMAGEM INTEGRADA DE OIAPOQUE(I SEFO)
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE OIAPOQUE
I SEMANA DE ENFERMAGEM INTEGRADA DE OIAPOQUE(I SEFO)
Temático: Enfermagem, uma voz para liderar: Uma visão para o futuro dos cuidados da Saúde.
O mês de maio é considerado uma data importante para os profissionais da área da saúde, pois no dia 12 comemora-se o dia do enfermeiro e no dia 20 o dia do técnico em enfermagem. Para homenagear os profissionais da saúde, aconteceu a I SEMANA DE ENFERMAGEM INTEGRADA DE OIAPOQUE(I SEFO).
O evento foi realizado pela SEMSA, tendo como parceiros :CPAS, SESA, DSEI, HEO, DPAC, MS, SVS, COFEN, COREN, UNIFAP, COSEMS e ESCOLA FLORENCE, e aconteceu de 19 à 21 de Maio, na casa da esperança, marcando a abertura com uma cerimônia especial.
No Campus Binacional(UNIFAP), foram realizados os mini cursos e palestras abordando importantíssimos temas relacionados à saúde.
Como convidados e palestrantes:
Dra. Emília Ribeiro - Pres. do COREN; Dra. Nilma Pureza - Gerente de APS do Estado; Dr. Roberto Bauer - Sup. do Ministro da Saúde; Dr. Vencelau Jackson - Cons. do COFEN; Dr. Donato Farias - Art. RUE; Dra. Cíntia Pantoja - Art. de Doenças Crônicas não Trasmissíveis; Dr. Weslley Lieverson - Art. da Rede Materno Infantil; Dr. Mário Denis - Art. Psicossocial RSPS; Dr Ligium Francis - Chefe de Ambulatórios de Esp. HCAL; Dra. Rozilene Valadares - Art. Saúde da Criança; Dr. Elielb Vales - Referência Téc. em Sis. de Informação; Dras. Letícia, Quelita e Márcia - Enf. DSEI.
O encerramento ocorreu no Chalets Paradis com um momento de bem estar para os profissionais e estudantes da saúde com várias dinâmicas como: ludoterapia, gincana, técnicas para relaxamento e controle da ansiedade.
"É um compromisso da gestão do Prefeito Breno Almeida a valorização profissional e o investimento em ações que promovam conhecimento técnico e capacitação para manter nossos servidores sempre atualizados em cada área. Durante a Semana Integrada de Enfermagem, parcerias com vários órgãos foram firmadas, quem ganha com isso são os usuários que poderão usufruir de um atendimento cada dia mais de qualidade, estamos contentes com a participação de cada profissional.” Disse o Secretário Municipal de Saúde Jaiderson Nascimento.
“ O desenvolvimento da equipe de enfermagem é um dos fatores que podem assegurar a qualidade do atendimento ao cliente mesmo durante um cenário de mudanças como na pandemia.” Comentou a Coordenadora da atenção básica Karol Aguiar.