quarta, 09 de outubro de 2019 - 12:06h
PREFEITURA DE OIAPOQUE SEDIA VISITA DO SECRETÁRIO NACIONAL DA PESCA
VISITA

Prefeitura de Oiapoque sedia visita do secretário Nacional da Pesca

Com articulação do Senador Lucas Barreto e do Presidente do Congresso Nacional Senador Davi Alcolumbre a Prefeitura de Oiapoque, através da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura(SEMPA), proporcionou aos pescadores do nosso município uma reunião com o Secretário Nacional de Pesca e Aquicultura Jorge Seif Júnior, eles estiveram na manhã desta segunda-feira(7)reunidos nas dependências da CVMO.
Este Primeiro momento contou com a presença da Prefeita Maria Orlanda e vereadores que estiveram dando as boas vindas e falando um pouco sobre a Pesca em nosso Município.
Pescadores, empresários da pesca e lideranças do setor pesqueiro, expuseram nossas demandas, principalmente sobre os entraves com as licenças de Pesca das embarcações.
O Secretário aproveitou a oportunidade e fez uma visita nas dependências do beneficiamento de pescado COMPESC, e FISH WAY,e conversou com os empresários da pesca.Em seguida, visitou embarcações pesqueiras do município.
“O Objetivo da visita do nosso Secretário Nacional é para conhecer o cenário do setor pesqueiro, tais como emissão e renovação de licenças de Pesca de embarcações pesqueiras.
Em 70 anos nunca houve a visita de uma representação Nacional para ver de perto nossas demandas.Estamos muito otimistas” afirmou a Secretária Jamile Garcia
“Precisamos trabalhar com a sustentabilidade, mais precisamos também trabalhar com o pescador.Estamos em tempo de mudança, prometemos entregar uma Secretaria melhor do que recebemos e ajudar a destravar muitas situações que influenciam no cotidiano do homem do Mar e Rio.” Disse o Secretário
Na ocasião o Presidente da CVMO José Nazareno Rodrigues, entregou em nome de todos os vereadores uma Moção de Aplausos ao Secretário Jorge Seif .
Estiveram também participando da reunião o Presidente da Colônia de pescadores Z-03 de oiapoque - Júlio Garcia,Presidente da federação dos Pescadores do Estado, Leidinaldo Gama, o Representante da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, Deney Oliveira o Tenente da agência da capitania dos portos em Oiapoque, O Deputado Estadual Jesus Pontes,Omar Ferreira, o Comandante da Capitania dos portos do Amapá Fernando Cezar, e o Sr. Manoel Gomes, Embaixador, cônsul geral do Brasil na Guiana Francesa.