segunda, 20 de junho de 2022 - 09:12h
CAPACITAÇÃO
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE OIAPOQUE
Por:
CAPACITAÇÃO
Foco na atualização vacinal.
Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde -SEMSA, passaram por um momento de capacitação sobre as vacinas que compõe o calendário vacinal e o bom funcionamento das salas de vacina no município de Oiapoque.
Na oportunidade, foram abordados temas relacionados as vacinas contra COVID-19; além de atualizar sobre as técnicas de aplicação de acordo com o ministério da saúde e programa nacional de imunização-PNI.
Na ocasião, a SEMSA, também recebeu os novos colaboradores enviados pela SVS, para reforçar as próximas campanhas vacinais (sarampo e influenza), sendo : 05 burocratas ; 03 técnicos em enfermagem e 01 enfermeiro.
“ por estarmos ainda em surto de sarampo no estado do Amapá, foi dado bastante ênfase na vacina contra o sarampo, enfatizamos a importância de cada vacina , além de abordar sobre as doenças que cada vacina protege, portanto, esse momento de aprendizagem é muito importante para os nossos profissionais, desde já agradecemos a SVS, por está nos dando esse reforço com esses oito profissionais , que irão estar em campo conosco” ressaltou a secretária Kait Dayana.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

OIAPOQUE - Prefeitura Municipal de Oiapoque
RUA JOAQUIM CAETANO DA SILVA Nº 460 BAIRRO CENTRO - Oiapoque/AP
(96) 35212-417
contato@oiapoque.ap.gov.br
Horário de Funcionamento : 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá