segunda, 20 de junho de 2022 - 09:09h
SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
SEMMAM
Fiscalização e Monitoramento.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente-SEMMAM, por meio do Departamento de Fiscalização e Monitoramento, junto à Guarda Civil Municipal-GCM, estiveram na última sexta-feira(10), realizando uma intervenção na área ocupada denominada “Nova Conquista” extensão do Belo Monte (Bairro Infraero).
In loco, constatou-se 80% da vegetação natural da área desmatada, pelos moradores que residem no local, uma perda permanente da fauna e flora.
A equipe SEMMAM, retirou as coordenadas geográficas para localizar de maneira técnica qual área pertence ao município.
“ A fiscalização e monitoramento nessa área está sendo realizada periodicamente , afim de coibir esses danos , infelizmente constatamos pessoas cometendo esse crime, evadindo-se mata à dentro, deixando pra trás ad ferramentas utilizadas “ comentou o Diretor Marcos Barbosa.
O comandante da GCM Yuri Almeida , destacou que “sua equipe está a disposição da SEMMAM e outras pastas na manutenção da segurança e proteção do cidadão, inclusive ajudando na preservação do Meio Ambiente”.