segunda, 27 de janeiro de 2020 - 11:21h
BARCO COLETOR DE LIXO
RIO OIAPOQUE

Barco Francês coletor de lixo atuará no Rio Oiapoque????? ?? Preservação do Meio ambiente e Conscientização

No último domingo(19)a Prefeita Maria Orlanda, esteve em Saint Georges, a convite do Prefeito George Elfort, participando do cerimonial de lançamento do barco coletor de resíduos que fará a limpeza do rio Oiapoque no lado francês.
O barco tipo catamarã tem capacidade para transportar até 6 lixeiras totalizando 4500lt, é impulsionado por 2 motores de 50hp/gasolina, o barco foi comprado com recurso do fundo Nacional Francês e recurso da prefeitura de São Jorge.
Há 3 anos a prefeitura de Oiapoque vem acompanhando o projeto através da Diretoria de Assuntos Internacionais de Oiapoque, e aguarda a próxima etapa que é a celebração de um acordo de cooperação descentralizada entre as duas cidades gêmeas para que o barco também possa prestar serviços do lado brasileiro, ser legalizado junto as autoridades competentes como o IBAMA, MARINHA, e demais entidades de fiscalização
“Oiapoque está preparado com recurso humano e financeiro para embarcar neste projeto ambiental tão importante para os moradores do vale do rio Oiapoque.”
disse a Prefeita Maria Orlanda
Ressaltamos a participação do sr. Rodolph Alexandre,presidente do CTG- Coletividade Territorial da Guiana, Dep.Cristina Almeida Presidente da Comissão de Relações Exteriores-ALAP, Cmdt OMAR, Marinha do Brasil/Ag-Oiapoque, Cmdt MODESTO, Exército Brasileiro, Vereadora Irmã Creusa,Vice Presidente da Comissão de Relações Exteriores-CVMO, Isaac Silva, Relações Internacionais-PMO e Jesiel Pena IMTRANS.

#PrefeituradeOiapoque
#TrabalhandoComTransparência