quarta, 27 de março de 2019 - 09:40h
REUNIÃO NO GABINETE DA PREFEITA MARIA ORLANDA
FINALIDADE DISCUTIR PROSSEGUIMENTO DE ACORDO ENTRE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL E ACADÉMIE DE GUYANE

Na tarde desta quarta-feira(20), aconteceu no Gabinete da Prefeita Maria Orlanda, uma reunião com a finalidade de discutir e dar prosseguimento ao Protocolo de Acordo entre A secretaria de Educação Municipal e a Académie de Guyane.

O acordo assinado em Outubro de 2017, objetiva fortalecer os laços comuns de cooperação, incentivando o conhecimento mútuo através do Estreitamento das relações culturais e Educacionais, entre os Municípios de fronteira, pretendendo desenvolver de maneira significativa as relações Transfronteiriças.

Foram debatidos Vários tópicos sobre os encontros de Intercâmbio entre a Escola Municipal Márcia do Socorro( Oiapoque) e a escola Primária Pascale Joinville (Saint Georges),assim como a interação dos calendários letivos de ambas as escolas, burocracia de deslocamento para os encontros entre outros.

Estiveram presentes o Secretário de Educação Elton Anicá, a Srª Atilas Cardozo Assessora da Cooperação Educacional Educativa-Países Lusófonos e América do Sul, o Vice Prefeito de Saint George, Eddy Caman, O diretor de Assuntos Internacionais, Isaac Silva, O diretor da Escola Márcia do Socorro, Professor Rangel Ribeiro e a Professora Claudia Neveu, Coordenadora do Departamento de Assistência ao Educando.

#PrefeituradeOiapoque
#SEMED