terça, 31 de janeiro de 2023 - 22:33h
AÇÃO EXTRA MURO PROMOVE SERVIÇOS DE SAÚDE EM CLEVELANDIA DO NORTE
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE
Ação ‘extra muro’ promove serviços de saúde em Clevelândia do Norte

A Equipe de Estratégia Saúde da Família(ESF) de Clevelândia do Norte, em Oiapoque, realizou na manhã desta terça-feira, 31, na Escola Camilo Monteiro dos Reis, a ação “Extra Muro” de serviços de saúde para a comunidade.
A programação contou com atendimento médico, avaliação com dentista, distribuição de kits de higiene bucal, vacinação, aferição de Pressão Arterial, glicemia capilar, vitamina A, dispensação de medicamentos, teste do pezinho e testagem para a Covid-19.
Também foram distribuídas cartilhas informativas sobre doenças vetoriais como malária, leishmaniose, dengue, zika e chykungunya.
A ação contou com o apoio de parceiros como o Exército Brasileiro, Secretaria Municipal de Educação-SEMED, Equipe Ecology-Oiapoque Energia S.A. Voltalia e acadêmicos da Escola Técnica Madre Tereza.
“A importância de promover saúde é o foco do nosso trabalho, buscando impactar positivamente a vida do cidadão e da população onde estão inseridos. Nós agradecimentos o prefeito Breno e também todos os nossos parceiros pelo apoio. A ação foi um sucesso”, finalizou Josimar Santos, secretário municipal de Saúde.