quinta, 02 de fevereiro de 2023 - 20:01h
CAPS ITINERANTE-ALDEIA DO MANGA
?
Saúde Mental em foco
A Secretaria Municipal de Saúde -SEMSA, através do Centro de Atenção Psicossocial CAPS 1, realizou uma RODA DE CONVERSA na Aldeia do Manga, na manhã da última quarta-feira (01).
A intenção é levar as comunidades da zona rural e indígenas as ações voltadas a saúde mental, durante o momento vieram à tona reflexões voltadas a temas importantes da saúde ; cuidado com a saúde mental, física e emocional, mostrando caminhos aos indígenas daquela comunidade como obter maior autonomia e protagonismo da sua própria vida.
“ Considerando a realidade cultural específica desses povos , a equipe do CAPS 1 abordou numa linguagem simples a importância da saúde mental bem como, os cuidados necessários que devem ser adotados no dia a dia para garantir um equilíbrio psíquico e emocional que está atrelado ao zelo constante pelo seu próprio bem estar” comentou a coordenadora do Caps 1 Aziran Silva.
“ A equipe CAPS 1 está de parabéns, trazer aos indígenas um tema tão importante e necessário como a saúde mental , com certeza esses momentos de reflexão e aprendizagem refletirá de maneira positiva, viva ao CAPS , viva a Semsa , viva o SUS” comentou o secretário Josimar Santos.