quinta, 02 de fevereiro de 2023 - 20:01h
CAPS ITINERANTE-ALDEIA DO MANGA
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE
Por:
CAPS ITINERANTE-ALDEIA DO MANGA
?
Saúde Mental em foco
A Secretaria Municipal de Saúde -SEMSA, através do Centro de Atenção Psicossocial CAPS 1, realizou uma RODA DE CONVERSA na Aldeia do Manga, na manhã da última quarta-feira (01).
A intenção é levar as comunidades da zona rural e indígenas as ações voltadas a saúde mental, durante o momento vieram à tona reflexões voltadas a temas importantes da saúde ; cuidado com a saúde mental, física e emocional, mostrando caminhos aos indígenas daquela comunidade como obter maior autonomia e protagonismo da sua própria vida.
“ Considerando a realidade cultural específica desses povos , a equipe do CAPS 1 abordou numa linguagem simples a importância da saúde mental bem como, os cuidados necessários que devem ser adotados no dia a dia para garantir um equilíbrio psíquico e emocional que está atrelado ao zelo constante pelo seu próprio bem estar” comentou a coordenadora do Caps 1 Aziran Silva.
“ A equipe CAPS 1 está de parabéns, trazer aos indígenas um tema tão importante e necessário como a saúde mental , com certeza esses momentos de reflexão e aprendizagem refletirá de maneira positiva, viva ao CAPS , viva a Semsa , viva o SUS” comentou o secretário Josimar Santos.
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

OIAPOQUE - Prefeitura Municipal de Oiapoque
RUA JOAQUIM CAETANO DA SILVA Nº 460 BAIRRO CENTRO - Oiapoque/AP
(96) 35212-417
contato@oiapoque.ap.gov.br
Horário de Funcionamento : 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá